14/03/2018

Como você costuma beber seus vinhos?

Categoria:  Dicas e links

Por: Vitrine dos Vinhos
Beber vinho

Quando o assunto é vinho, não há jeito certo para bebê-lo: cada pessoa tem o direito de aproveitá-lo do jeito que bem entende!

A construção dos gostos e dos hábitos é algo muito subjetivo e pessoal. Por isso, não há unanimidade quando o assunto é a forma como você sente mais prazer ao comer e ao beber. E, obviamente, se o assunto é vinho, pode haver muitas formas de degustá-lo e curti-lo!

Por exemplo: você só bebe vinho se for para harmonizar? Prefere degustá-lo sozinho? Gosta de servi-lo junto com petiscos?

Como você bebe o seu vinho?

A nossa dica de hoje é: beba de todas as formas!

Há algum tempo, quando o vinho ainda era mais uma novidade para nós (e menos um hábito), adorávamos o simples ato de abrir uma garrafa de vinho e relaxar. Nós gostávamos de sentir o sabor, os aromas e, claro, não ter trabalho algum! Se tivesse um petisco por perto, ótimo. Se descobríssemos uma garrafa de vinho antes do almoço, ótimo. Mas não nos preparávamos para nada.

E, sem pressão alguma, passamos a combinar os vinhos que comprávamos com lanches, petiscos e pratos. Algumas vezes planejávamos e outras eram ao acaso. Foram muitas tentativas, muitos desacertos, algumas apostas certeiras. E a cada harmonização se renovavam as promessas “da próxima vez vai ser uma combinação melhor!”.

É muito gostoso e divertido explorar o universo gastronômico e o mundo dos vinhos ao mesmo tempo. Nessa jornada, descobrimos muitas comidas boas, várias combinações perfeitas e diversas características inusitadas sobre os vinhos que escolhíamos.

Mas e a vontade de bebericar à toa? Bater papo com os amigos, servir um vinho, deixar os planejamentos de lado, petiscar qualquer coisa e só curtir? Bom, essas formas continuam sendo igualmente gostosas e divertidas!

Tudo tem sua hora e o seu tempo.

E exceto pela única regra devida – beba com moderação – se você tem regras ou manias para beber os seus vinhos, que tal deixá-las de lado por um minuto e ter uma nova perspectiva? Você pode descobrir formas ainda mais deliciosas de bebericá-los!



Sobre o Blog

Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!