17/10/2018

É gostoso abrir um vinho em casa, fazer um jantar ou até pedir um petisco e relaxar. Só que, às vezes, ou enche o saco ou esgota o nosso repertório de (...)

13/08/2018

Nós gostamos de vinhos intensos! E não somente nós: muitos enófilos só compram vinho se for desse estilo: potente, marcante e cheio de textura! Mas (...)

25/06/2018

Conhecemos este exemplar em uma feira de vinhos que aconteceu aqui em São Paulo no ano passado. A Vinícola Guaspari despontou no cenário de vinhos nacional, por conta de diversas premiações conquistadas internacionalmente e, por conta disso, (...)

14/05/2018

Muita gente acha que o chamado "vinho verde" possui a cor verde! Na realidade, os vinhos verdes são vinhos brancos que provêm da região do Minho, conhecida também como (...)

19/03/2018

Mais um exemplar que conhecemos, provamos e compramos em uma feira de vinhos aqui em São Paulo. Esse exemplar, segundo informações obtidas no site da importadora Weinkeller, é feito a partir da colheita tardia de uvas Riesling, cujas videiras da vinícola, datada de 1262,(...)

29/01/2018

Depois de beber um número razoável de vinhos brancos, é normal que você passe a desejar sabores diferentes pra fugir daqueles vinhos que são “mais do mesmo”. Um aroma diferente, um sabor mais interessante, uma sensação inesperada... E, na maior parte das vezes, se(...)

15/01/2018

Virada do ano tem música, festa, comida boa e um espumante na taça de todos! Não podia ser diferente conosco, por isso, escolhemos um espumante que havíamos compramos numa feira de vinhos aqui em São Paulo, no Eataly. Lembrávamos pouco dele, pois, na ocasião,(...)

08/01/2018

Não é pequeno o público que adora um vinho de sabor mais amadeirado. Sejam as barricas de carvalho francesas, sejam as americanas, é impressionante a variedade de vinhos (inclusive brasileiros) que, dos tintos aos espumantes, trazem essa característica ou alguma outra correlata em seu(...)

27/11/2017

Este exemplar não é convencional. Segundo a descrição da própria vinícola “foi decidido apresentar um espumante na forma bruta, sem a retirada das leveduras ou borras com as quais permaneceu em contato por mais de 30 meses”. Logo, é um espumante parcialmente filtrado que(...)

    Sobre o Blog

    Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!