Vitrine dos Vinhos
Banner Verao 728x90
07/05/2018

Já havíamos experimentado esse exemplar na própria vinícola Angheben e sabíamos que ele casaria bem com uma comida simples e gostosa, dessas que a gente prepara para comemorar a chegada do final de semana! (...)

19/02/2018

Na primeira vez que compramos esse vinho, ainda não tínhamos o blog e nem guardávamos na memória muito sobre o que havíamos provado. O que recordávamos desse exemplar era, apenas, o fato dele ser doce e ser ótimo para servir como aperitivo. Depois de(...)

22/01/2018

Antes de falar do vinho em si, vamos falar sobre a vinícola. Segundo o site da Vinhetica, o produtor francês Gaspar, ao chegar no Brasil em 2010, percorreu todo o território nacional em busca do melhor terroir para produzir um vinho sustentável e o(...)

08/01/2018

Não é pequeno o público que adora um vinho de sabor mais amadeirado. Sejam as barricas de carvalho francesas, sejam as americanas, é impressionante a variedade de vinhos (inclusive brasileiros) que, dos tintos aos espumantes, trazem essa característica ou alguma outra correlata em seu(...)

18/12/2017

É muito difícil conversar com pessoas que têm uma opinião formada sobre algo, mas não tem uma base, um motivo ou experiência no assunto. Isso acontece com os vinhos brasileiros o tempo todo: muitos detestam sem terem provado ou provaram meia dúzia de exemplares(...)

11/12/2017

Vinhos finos ou vinhos de mesa? Desculpe-nos, mas não temos mais paciência. Sirva um vinho que agrade e a definição não passará de mera formalidade! Acredite: é mantendo a cabeça aberta que você terá mais chances de experimentar vinhos de diferentes cores e tipos(...)

04/12/2017

Nós compramos este espumante depois de experimentá-lo, por isso, já tínhamos alguma noção sobre suas características principais. E muito embora a recomendação fosse de servi-lo ao lado de doces ou sobremesas, resolvemos ir além e degustá-lo, também, ao lado de um prato salgado! Antes(...)

27/11/2017

Este exemplar não é convencional. Segundo a descrição da própria vinícola “foi decidido apresentar um espumante na forma bruta, sem a retirada das leveduras ou borras com as quais permaneceu em contato por mais de 30 meses”. Logo, é um espumante parcialmente filtrado que(...)

20/11/2017

Geralmente deixamos os vinhos tintos respirarem e descansarem um pouco na taça depois de servidos. Essa é uma prática que ajuda muito, pois a maior parte deles realmente precisa de uns minutos para, digamos, definir-se em seus aromas e sabor. Tem vinhos que evoluem(...)

    Quais vinhos combinam com você?

    Faça já o teste e descubra quais vinhos podem combinar mais com os seus gostos!

    Sobre o Blog

    Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!
    Vinho Italiano 3 -  300x250
    Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterCheck Our FeedVisit Us On Instagram