20/01/2020

Qual foi o seu vinho da virada? O nosso foi esse Franciacorta rosé, um espumante italiano bastante famoso no mundo todo e que vale a sua atenção!

13/01/2020

Natal combina com vinho brasileiro... e nada melhor do que escolher um espumante pra acompanhar os pratos natalinos e deixar tudo mais festivo!

22/07/2019

Petiscos podem até parecer simples demais para combinar com um vinho. Mas se escolher bem o que você quer comer e beber, o resultado será incrível.

13/05/2019

Champanhe é um estilo de vinho clássico, famoso e caro. No Brasil, uma garrafa não sai por menos de R$200. Não é uma bebida do dia a dia e, apesar (...)

28/01/2019

Já conhecíamos este espumante rosé pelo nome. Alguns amigos contaram que se surpreenderam positivamente com ele, inclusive ao harmonizá-lo com (...)

02/01/2019

O sabor e as características de um champanhe são muito particulares! Além dos segredos da vinificação e do traquejo de cada produtor, o terroir (...)

26/12/2018

No mundo dos vinhos, o espumante também é uma opção bem democrática! Há secos, adocicados e doces, mais ou menos ácidos, mais ou menos (...)

15/01/2018

Virada do ano tem música, festa, comida boa e um espumante na taça de todos! Não podia ser diferente conosco, por isso, escolhemos um espumante que havíamos compramos numa feira de vinhos aqui em São Paulo, no Eataly. Lembrávamos pouco dele, pois, na ocasião,(...)

08/01/2018

Não é pequeno o público que adora um vinho de sabor mais amadeirado. Sejam as barricas de carvalho francesas, sejam as americanas, é impressionante a variedade de vinhos (inclusive brasileiros) que, dos tintos aos espumantes, trazem essa característica ou alguma outra correlata em seu(...)

    Sobre o Blog

    Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!

    Categorias