Vitrine dos Vinhos
Banner Verao 728x90
07/05/2018

Já havíamos experimentado esse exemplar na própria vinícola Angheben e sabíamos que ele casaria bem com uma comida simples e gostosa, dessas que a gente prepara para comemorar a chegada do final de semana! (...)

26/03/2018

A primeira vez que experimentamos este vinho foi num bar aqui em São Paulo. Achamos esse tinto bem fácil de beber e guardamos a sua referência para ir atrás de um exemplar e degustá-lo com mais calma! Ele não chamou a nossa atenção por(...)

05/03/2018

Estávamos no restaurante Brace Bar e Griglia aqui em São Paulo e resolvemos pedir um vinho para tornar o almoço de sábado mais gostoso e interessante! Antes de ir até lá, soubemos que a taxa de rolha era bem cara (praticamente o valor de(...)

19/02/2018

Na primeira vez que compramos esse vinho, ainda não tínhamos o blog e nem guardávamos na memória muito sobre o que havíamos provado. O que recordávamos desse exemplar era, apenas, o fato dele ser doce e ser ótimo para servir como aperitivo. Depois de(...)

05/02/2018

Nós compramos este vinho por um preço bem em conta. Foi uma compra às cegas, apesar de alguns amigos já terem dito que curtiam os vinhos dessa vinícola uruguaia! Somos fãs da modalidade “prove antes de comprar”, mas nem sempre ela é possível, principalmente(...)

22/01/2018

Antes de falar do vinho em si, vamos falar sobre a vinícola. Segundo o site da Vinhetica, o produtor francês Gaspar, ao chegar no Brasil em 2010, percorreu todo o território nacional em busca do melhor terroir para produzir um vinho sustentável e o(...)

18/12/2017

É muito difícil conversar com pessoas que têm uma opinião formada sobre algo, mas não tem uma base, um motivo ou experiência no assunto. Isso acontece com os vinhos brasileiros o tempo todo: muitos detestam sem terem provado ou provaram meia dúzia de exemplares(...)

20/11/2017

Geralmente deixamos os vinhos tintos respirarem e descansarem um pouco na taça depois de servidos. Essa é uma prática que ajuda muito, pois a maior parte deles realmente precisa de uns minutos para, digamos, definir-se em seus aromas e sabor. Tem vinhos que evoluem(...)

06/11/2017

É difícil entender quando alguém diz que não gosta de vinho! Há tantos exemplares por aí e tantos sabores diferentes que é quase impossível que não haja um exemplar (ou até mais de um!) perfeito para cada paladar. É claro que pode sair cara(...)

    Quais vinhos combinam com você?

    Faça já o teste e descubra quais vinhos podem combinar mais com os seus gostos!

    Sobre o Blog

    Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!
    Vinho Italiano 3 -  300x250
    Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterCheck Our FeedVisit Us On Instagram