10/06/2021

Dia de Portugal: a Portus Cale celebra as suas origens com um desconto especial

Categoria:  #publi

tipsy red

Alô, fãs de vinhos portugueses!

Vocês sabiam que no dia 10 de junho comemora-se o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”? A data é emblemática, já que foi em 10 de junho de 1580 que o célebre poeta Luís de Camões faleceu. Desde 1910, essa data é celebrada como um feriado em Portugal e é festejada por diversas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

No Brasil, a importadora Portus Cale aproveita a ocasião para relembrar as suas origens. Até 15 de junho, ela vai oferecer 25% de desconto em diversos vinhos portugueses do seu catálogo.

O desconto é muito bem-vindo, já que o papel desses vinhos no atual cenário brasileiro é de grandíssima importância. Segundo os dados da Ideal Consulting, no primeiro trimestre de 2021, Portugal esteve em segundo lugar no ranking dos países de origem dos vinhos tranquilos consumidos no Brasil. O Chile segue na liderança e a Argentina ocupa o terceiro lugar.

Aqui no blog, os posts mais visitados costumam ser os de vinhos portugueses, o que revela a paixão dos leitores pelos rótulos brancos, rosados e tintos desse país.

Rótulos Portugueses por região

Que tal uma viagem às vinícolas portuguesas por meio da taça?

Da região célebre do Dão, um importante reduto vinícola do país lusitano, destaque para o tinto Bacalhôa Touriga Nacional, feito com a icônica Touriga Nacional, reconhecida como a rainha das uvas tintas portuguesas, além de ser a casta símbolo da terra de Camões. Outro rótulo produzido nessa região é o Kelman Alfrocheiro. Ambos são vinhos com corpo macio, caráter mineral e possuem uma estrutura que equilibra a acidez natural.

Do Vale do Douro, a Portus Cale sugere o Quinta da Romaneira Petit Verdot, um tinto que apresenta aroma de frutos silvestres e groselha, além de notas de madeira. Outro rótulo de destaque é o Quinta da Romaneira Vintage 2011, um vinho fortificado feito com as uvas Tinta Cão, Touriga Nacional e Touriga Francesa. Doce, é ideal para harmonizar com sobremesas.

Do Alentejo, o destaque vai para os tintos Quinta do Carmo e Dom Martinho. Ambos oferecem um blend das uvas Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon e Trincadeira e são vinhos de grande complexidade aromática e ideais para consumir com carnes.

Cada vez mais conhecido no Brasil, o Casal Mendes Branco vem lá da Região do Vinho Verde. Possui um ótimo custo-benefício, é refrescante e apresenta aromas frutados e que trazem à memória as frutas tropicais.

Lá em Setúbal, precisamente da vinícola da Bacalhôa, o destaque vai pro Bacalhôa Merlot e Bacalhôa Chardonnay. A sugestão da região de Lisboa fica por conta do Bacalhôa Alvarinho, um rótulo que apresenta aroma e sabor riquíssimos e típicos da casta.

Falando nele, eu recebi o Bacalhôa Alvarinho 2018 e logo menos lanço o post com a sua degustação e harmonização. Não percam!

Por fim, da Bairrada, os descontos vão para os Espumante Aliança Branco e Rosé, ambos feito com a uva Baga.

Fundada em 1985, a Portus Cale desponta como especialista na importação de grandes marcas portuguesas. Além da tradição, também sai do lugar comum com uma linha de rótulos veganos, em lata e Kosher para a comunidade judaica.

Seleção de vinhos portugueses na Portus Cale – oferta até 15/06/21

Valores: entre R$28 e R$518


Categorias