Vitrine dos Vinhos
Banner Verao 728x90
11/12/2017

Um vinho branco leve e muito, mas muito aromático!

Categoria:  Até R$ 50, Degustação, Nacional, Vinho Branco

Por: Equipe Vitrine dos Vinhos
Góes Tempos Lorena BRS

Góes Tempos Lorena BRS – Vinícola Góes (São Roque/Brasil)

Vinhos finos ou vinhos de mesa? Desculpe-nos, mas não temos mais paciência. Sirva um vinho que agrade e a definição não passará de mera formalidade! Acredite: é mantendo a cabeça aberta que você terá mais chances de experimentar vinhos de diferentes cores e tipos e que poderão se tornar os seus preferidos!

O exemplar de hoje chamou muito a nossa atenção por conta da sua uva, a BRS Lorena, um cruzamento entre uma uva vinífera (Malvasia Bianca) com uma espécie americana (Seyval) feito pela EMBRAPA Uva e Vinho. Já que se trata de uma uva híbrida, esse exemplar é conceituado legalmente como um “vinho branco de mesa”. Segundo as informações que obtivemos de alguns produtores que lidam com essa variedade de uva, ela se deu muito bem com o clima e solo brasileiros e está sendo difundida por conta das suas características e da sua boa adaptação.

Informações importantíssimas à parte, vamos ao vinho! Nós o degustamos devidamente resfriado e as nossas impressões sobre ele foram as seguintes: trata-se de um branco bem aromático (sem esforço algum e até sem precisar girar muito a taça, já é possível sentir os aromas frutados bem intensos, com destaque para lichia e pera), leve, seco (os aromas enganam, porque a impressão é a de que você vai beber um vinho mais adocicado!), curto e com a acidez mais baixa. O retrogosto varia entre mais azedo e mais amargo, sensações sutis, diga-se.

No quesito “vinho branco que compraríamos sempre”, geralmente nós encaixamos os exemplares de sabor mais forte e com uma acidez mais presente. Se você curte um estilo de bebida mais marcante, esse vinho pode parecer pouco expressivo. Em compensação, ele pode ser uma ótima opção para quem está começando a saborear vinhos mais secos e quer conhecer novas opções!

Nós o servimos ao lado de um pintado com ervas ao forno em uma cama de batatas, tomates e cebolas: a combinação foi boa, mas poderia ter sido ainda melhor se o tipo de peixe escolhido fosse mais suave e menos gorduroso.

Vinho Góes Tempos Lorena
Harmonização vinho branco e peixe

Por tudo o que esse vinho rendeu, nós achamos que a experiência foi positiva, principalmente pela oportunidade de conhecer a uva BRS Lorena, a sua história e as suas virtudes!

Nossa classificação:
Compraríamos novamente?
Faixa de preço:
Até R$50

Conhece este vinho? Avalie!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Esse vinho ainda não foi avaliado)
Loading...

Posts Relacionados


Quais vinhos combinam com você?

Faça já o teste e descubra quais vinhos podem combinar mais com os seus gostos!

Sobre o Blog

Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!
Vinho Italiano 3 -  300x250
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterCheck Our FeedVisit Us On Instagram