Vitrine dos Vinhos
20/11/2017

Uma companhia incrível e deliciosa!

Categoria:  Degustação, Nacional, Vinho Branco

Por: Equipe Vitrine dos Vinhos
Angheben Chardonnay

Angheben Chardonnay Edição Limitada – Angheben (Encruzilhada do Sul/Brasil)

Geralmente deixamos os vinhos tintos respirarem e descansarem um pouco na taça depois de servidos. Essa é uma prática que ajuda muito, pois a maior parte deles realmente precisa de uns minutos para, digamos, definir-se em seus aromas e sabor. Tem vinhos que evoluem muito bem no decanter ou na taça, já outros podem surpreender negativamente. Os vinhos brancos geralmente são mais do tipo “abre, serve e bebe”, até por conta da temperatura. Só que a gente já aprendeu que vinho é vinho e que muitos exemplares, independentemente do tipo, podem ficar melhor de um jeito ou de outro!

Veja o caso desse exemplar nacional que experimentamos: trata-se de um branco seco, aromático (a princípio, nós sentimos notas de frutas cítricas e notas amadeiradas bem sutis), de leve para médio corpo, final longo e com uma acidez equilibrada. Essas impressões, digamos, iniciais, foram se modificando bastante com o tempo! Papo vai, papo vem, percebemos que o sabor do vinho ficou levemente adocicado, surgiu um aroma frutado mais forte, com destaque para o abacaxi, e acidez ficou mais presente! Esse conjunto de qualidades, para nós, deixou esse vinho mais interessante e muito mais saboroso!

É um vinho diferente, que possui um sabor delicado, mas mais forte e marcante! A cada gole sentíamos uma sensação de fruta madura depois de bebê-lo, o que, certamente, foi inusitado, considerando as nossas experiências com outros vinhos brancos nacionais e importados!

Nesse dia, nós pedimos uma pizza de 3 sabores: caprese, linguiça de javali e peito de peru com burrata. O recheio que mais combinou, para nós, foi o caprese: o pesto de azeitona, aliás, foi um show a parte com esse vinho!

nome1
nome2

No geral foi, sem dúvida, uma deliciosa surpresa! É um belísimo um exemplar que nós indicaríamos para quem gosta de vinhos e gostaria de provar o que se faz de bom em terras brasileiras!

P.s. Quando compramos esse vinho, sabíamos que se tratava de uma edição limitada. Tempos depois da compra e da degustação nós fomos atrás dele e não conseguimos encontrá-lo em lugar algum, nem mesmo no site da vinícola. Fica, então, a torcida por mais uma edição!

Nossa classificação:
Compraríamos novamente?
Conhece este vinho? Avalie!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(1 votos | Média: 4,00)
Loading...

Posts Relacionados


Sobre o Blog

Seja bem-vindo ao nosso blog de vinhos! Um apanhado de boas histórias para quem curte essa belíssima fonte de prazer e de cultura que é o vinho!

Inscreva-se

Digite o seu nome e e-mail e receba novidades e informações do mundo dos vinhos!

Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterCheck Our FeedVisit Us On Instagram
Sobre o Blog    |  Fale Conosco